Trocas e Devoluções
Defeito no Produto
O consumidor possui o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da compra registrada em nosso site, para solicitar a troca do produto por defeito, conforme prevê os Artigos 18 e 26 do Código do Consumidor.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada.
Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Não serão aceitos produtos utilizados em partes íntimas.
Em caso de cosméticos, os produtos devem estar dentro do prazo de 90 dias para o seu vencimento
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.
O ressarcimento da compra deverá ocorrer via depósito, cupom de desconto ou troca pelo mesmo produto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, sejá pelo desconto por método de pagamento, ou por promoção.
O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento ou envio de um novo produto - o que poderá levar até 48hs úteis.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será depositado o valor referente aos produtos em sua conta, e as demais parcelas serão cobradas normalmente pela operadora.
Arrependimento da Compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento via Whatsapp ou via e-mail, informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada
Lembrando que a devolução sera permitida se o valor do pedido minimo for cumprido, caso contrário a troca deverá ser integral. Sendo assim, devolveremos o valor em cupom de desconto ou devolução do dinheiro via transferência ou depósito bancário.
Devolução por cartão de crédito será feita a devolução parcial ou integral da compra via adquirente do cartão.
Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
O lacre de segurança do produto não poderá estar rompido;
Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.